Make your own free website on Tripod.com

Combos

Predadores Escondidos e Acesso de Raiva

Uma criatura 4/4 gastando só um mana verde? É possível: Predadores Escondidos são um "encantamento adormecido" que só desperta se o oponente controlar uma criatura com poder 4 ou maior. Ela é uma carta poderosa, mas ela tem uma dificuldade – o oponente pode evitar o despertar da criatura. Quando o valor não for conseguido pelos Predadores, você pode despertá-lo. Depois que seu oponente atacar, mas antes do fim do turno, jogue Acesso de Raiva em uma criatura adversária. Os bonus de combate não o ferirão porque aquela criatura não entrará em combate, mas ainda despertará os Predadores que podem entrar em ação durante seu próximo turno. E se seu oponente acordar os Predadores sem sua "ajuda", jogue Acesso de Ira nos Predadores (ou qualquer outra criatura à mão) e aplique um grande ataque!

Chuva de Sujeira e Nascimento de Planar

Mana preto é mana rápido, como qualquer um que sempre jogue com Ritual Escuro pode lhe falar. Mas há outros modos de superar o produção de mana de seu oponente. Chuva de Sujeira, da Saga de Urza, lhe deixa sacrificar um terreno - até mesmo um virado – e somar a sua pilha de mana. Assim você pode virar todas seus terrenos, então sacrificando todos, e você tem duas vezes o mana que você tem. O lado ruim, claro, é que esses pântanos estão agora em seu cemitério. Nesse momento, entra em cena Nascimento de Planar. Ela devolve todos seus terrenos em jogo, viradas. Agora você os recuperará para seu próximo turno - ou você pode sacrificá-los novamente para outra rodada de mana preto. E o que fazer com todo este mana? Drenar Vida já se fui, mas sempre existe Pestilência ou Grito Infinito....

Imagem passageira e Rancor

Fazendo a transição da Quinta Edição para as regras novas? Você irá querer este truque à seu lado. Porque todo o dano de combate é carregado sobre a pilha e você pode efetuar salto (aquele que manda de volta criaturas em jogo para sua mão) em cima do dano na pilha. Sua criatura desaparece, mas o dano ainda está na pilha e ainda fere todos que estiverem lutando. Mas quando isso acontece, sua criatura não será vista em nenhuma parte - assim não pode receber dano. Imagem passageira, de Legado de Urza é perfeita para este truque porque sempre pode saltar. E se você jogou Rancor nisto, é um 4/1 atropelar. Entre na briga, ponha seu dano na pilha, então gaste o mana e saia de lá. Seu oponente estará enfrentando 4 dano de atropelar, e Imagem Passageira e Rancor regressam para sua mão.

Ermitão Desordenado e Linha de Vida

Ermitão desordenado lhe dá todos os tipos de benefícios quando entra em jogo: quatro fichas de Esquilo e +1/+1 para todos os Esquilos na mesa. E se você tem Linha de Vida em jogo, você pode acionar quatro fichas de Esquilo todo o turno. Como se faz? Quando chegar momento para pagar a manutenção de Ermitão Desordenado - não o faça. Ele vai para o cemitério, até que Linha de Vida o traga de volta à terra dos vivos no final do seu turno e gere mais quatro fichas de Esquilo. Durante o turno do seu oponente, seus Esquilos serão criaturas 2/2, e quando for seu turno, simplesmente não pague o eco novamente. Um lembrete: Linha de vida também trabalha nas criaturas do seu oponente, e esses Esquilos não voltam do cemitério (porque eles são fichas).

Home Combos Glossário Habilidades ICQ99b News Iniciando em Magic Lista de Cartas ICQ List - Magic Brasil Onde comprar? Sequência do Jogo Sugestões