Make your own free website on Tripod.com

Aprimorando sua Tecnica

Depois de dominar o essencial, ainda há maneiras para melhorar a formação dos seus baralhos. Na verdade, os especialistas de Magic estão sempre escrevendo novos livros e artigos sobre a formação do baralho. Os conselhos a seguir não farão de você um especialista, mas vão ajudá-lo a aprimorar as técnicas básicas.

Os baralhos com um tema podem ser divertidos. Apesar de não serem vencedores garantidos (e que baralho é?), geralmente é divertido formar e interessante jogar com baralhos baseados em um tema. Além disso, muitas vezes é fácil achar cartas que representam um certo tema e ao mesmo tempo reforçam e dão bom apoio umas às outras. A escolha do tema, é claro, é sua. O que é um tema, exatamente? Bem, "Desfile de Goblins" é um exemplo; este baralho inclui todas as criaturas do subtipo "Goblin" e tudo que você achar que apoia os Goblins ou parece relacionado a eles. "Esvaziador de Grimório" é outro exemplo. Este baralho inclui todas as cartas que você puder usar para forçar o seu oponente a tirar cartas do grimório dele - Mó, Lembrança Ancestral, Gêiser Cerebral, etc. - e algumas cartas para você se defender quando fizer isto. A finalidade é forçar o seu oponente a desperdiçar as cartas dele e, posteriormente, esgota-las e perder.
Escolha uma combinação como seu foco. Muitos jogadores vencedores de torneios projetam um baralho em torno de uma combinação específica de poucas cartas que interagem com efeitos potentes. Um exemplo quase trivial (porque é muito conhecido) é a combinação do Círculo de Proteção: Preto com o Senhor das Profundezas. Todas as vezes em que você jogar, precisa sacrificar uma criatura para impedir que o Senhor das Profundezas lhe cause danos. Mas se tiver baixado o Círculo de Proteção: Preto, você pode pagar 1 para evitar estes danos. Desta maneira, pode evitar o sacrifício de uma criatura todas as vezes para "alimentar" o Senhor das Profundezas e evitar que você mesmo sofra danos. Há um sem-número de possibilidades de combinações poderosas e muitas delas são praticamente invencíveis.
Apóie a sua combinação. Depois que tiver escolhido um tema e as cartas que formam a sua combinação, é prudente formar o resto do baralho para apoiar suas seleções. Por exemplo, se estiver construindo um baralho com poucas criaturas, você vai precisar de alternativas para se defender dos ataques do seu oponente. O segredo é manter-se vivo e ganhar tempo até a sua combinação sair do seu grimório e vir para a sua mão. Há boas probabilidades de que você ache cartas que vão ajudar a sua combinação, evitar que o seu oponente impeça isto, melhorar ou amplificar os efeitos dela ou proteger você contra qualquer conseqüência negativa.
Aperfeiçoe o baralho. Depois que tiver formado um baralho, analise as cartas e pondere as suas razões para incluir cada uma. Considere que cada carta ocupa um espaço no seu baralho que poderia ser preenchido por uma outra carta. Questione-se- Há uma carta diferente que desempenhe a mesma função mas seja mais rápida ou custe menos (em termos de custo de execução ou manutenção ou o que for)? Há uma outra carta que faria de maneira melhor o que esta faz? Como esta carta poderia ser utilizada contra mim? E realmente parte da lógica do baralho? E assim por diante. Se quiser formar o melhor baralho possível, você precisa ter a melhor carta possível em cada lugar.

Home Básico Aprimorando

Combos Glossário Habilidades ICQ99b News Iniciando em Magic Lista de Cartas ICQ List - Magic Brasil Onde comprar? Sequência do Jogo Sugestões